Uma visão geral

O Ensino Médio do Colégio Simbios tem base sólida humanística sem perder o foco no conteúdo, ou seja, visa propiciar ao estudante a busca pelo conhecimento que dá sentido à vida. A convivência saudável e a ajuda para lidar com as questões da adolescência e da preparação para o Enem e os diferentes exames a que o aluno será submetido ao final do ensino médio são preocupações constantes. Todos, sem exceção, têm a sua importância no processo de aprendizagem. Aqui tudo é pensado para o aluno: o espaço físico, os ambientes de convivência e o conforto no momento de estudo.

As aulas

O processo de aprendizado é sistematizado durante as aulas. É nesse momento que o professor utiliza todas as metodologias e estratégias para que o aluno entenda o conteúdo e transforme-o em conhecimento, construindo a própria teia de saberes.

Rotina de estudos

É o estudo através da revisão das teorias e da prática de exercícios que consolida o aprendizado. O tempo de dedicação além da sala de aula precisa mesclar quantidade e qualidade de estudo. Essa equação delicada é feita a partir de um diagnóstico acadêmico do aluno e reequilibrada a cada avaliação do Sistema SAS.

O Sistema SAS

Além de livros extremamente sintonizados com o Enem e demais exames, a plataforma oferece um planejamento inteligente do estudo e uma carga de exercícios balanceada na quantidade e nível de dificuldade.

O Sistema SAS consegue criar uma sinergia importante entre o conteúdo dado em sala, um conjunto de ferramentas para a rotina de estudos e uma plataforma de conteúdo acessível através da internet.

A felicidade é uma vantagem estratégica.

Arnaldo

ex-aluno, formando em Medicina

O Simbios representa não apenas um colégio, mas uma família que acolhe e prepara para o seu objetivo, com um apoio incomparável. Sou eternamente grato por tudo o que fizeram por mim.

Izadora Rodrigues

ex-aluna, estudante de Medicina UFJ

Uma gratidão especial ao Colégio Simbios e por toda a equipe que me ajudou em todos os momentos e me acolher de forma indescritível, vocês acreditaram em mim!

João Cesar

ex-aluno, estudante de Medicina UEG

Não posso deixar de agradecer ao melhor colégio da vida: Simbios, sim, vocês são os melhores! Professores, vocês são incríveis! Aos corretores de redação, cada comentário me fez crescer e aprender.